sábado, 2 de junho de 2012

Santa Missa presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil: Dom Giovanni D'Aniello




Durante a homilia, Dom Giovanni D’Aniello falou da alegria de estar em nossa Diocese. Relatou que se encantou com a Catedral, mas após sair se deu conta de que a multidão que aguardava pela Santa Missa é que é a verdadeira Catedral.  “Vocês estão preparados para ir para o Rio, e eu espero encontrá-los lá” disse o Núncio.

A mensagem enviada pelo Papa Bento XVI e transmitida pelo Núncio Apostólico à juventude pode ser resumida em duas palavras: AMOR e ALEGRIA.

“Alegrai-vos sempre no Senhor” Fl 4, 4-7: o convite de São Paulo aos Filipenses é o mesmo da Jornada Mundial da Juventude. A alegria é uma experiência central na vida cristã. Ela deve ser compartilhada e surge da certeza de sermos filhos amados de Deus. “Que alegria saber-nos amigos de Cristo”, disse Dom Giovanni com entusiasmo.

Não há como falar de alegria sem refletir sobre o amor. O mandamento é um só: Amai! O amor entre nós deve ser uma projeção do amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo, representado na cruz peregrina, símbolo da vida eterna. Para amar o próximo é preciso permanecer no amor de Deus, para isso, é preciso perder-se, imolar-se como o próprio Cristo. 

Esse é o convite do Papa Bento XVI a toda juventude: alegrai-vos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário